locais para fazer turismo rural em Portugal
Depois do confinamento, a tendência para este verão são as férias em comunhão com a natureza, mas sem deixar de lado a parte cultural e histórica dos locais.

Há lugares no nosso país que são autênticos tesouros naturais. Estes são alguns dos melhores destinos para aproveitar o melhor do turismo rural em Portugal:

 

1. Vieira do Minho

Situado no Norte de Portugal, este município oferece diversas opções de turismo rural com incríveis paisagens de rio e montanha. Visite a Ponte e o Miradouro da Misarela, a Barragem da Caniçada, as pequenas capelas típicas, como a Capela Nossa Senhora da Lapa, construída numa pedra. Pode ainda visitar as maravilhas naturais do Parque Nacional da Peneda-Gerês.

 

2. Serra da Estrela

Com uma das zonas verdes mais vastas do País, a região da Serra da Estrela é o cenário ideal para todos aqueles que desejam passar uns dias em perfeita comunhão com a natureza. Este é um dos destinos de eleição para fazer turismo rural em Portugal.

 

3. Évora

Nesta cidade pode encontrar monumentos como o Templo de Diana, a Capela dos Ossos, a Catedral, as muralhas e o pitoresco Centro Histórico. No entanto, se preferir um programa mais sossegado são várias as opções de turismo rural à volta da cidade.

 

4. Vila Nova de Milfontes

Outro lugar de grande beleza natural. Vila Nova De Milfontes, no concelho de Odemira, é provavelmente uma das zonas com maior variedade de opções de alojamento de turismo rural no Alentejo. Conta com algumas das melhores praias do país, trilhos para caminhadas ao longo da costa, com paisagens de cortar a respiração e uma vila com casas típicas do Alentejo.

 

5. Serra de Monchique

Também apelidado de Jardim do Algarve, a Serra de Monchique é uma zona com uma grande diversidade vegetal e clima suave, com um património natural que convida à contemplação. Com uma elevada qualidade ambiental, a frescura da serra apresenta-se como um agradável contraste ao calor do litoral algarvio e Baixo Alentejo.

 

6. Tavira

Este é um refúgio algarvio idílico, com típicas casinhas brancas, o sol ardente e a praia com um areal a perder de vista. Aproveite para visitar a ilha de Tavira.

 

A Quinta dos Perdigões está localizada a 18km de Tavira e é o local ideal para passar bons momentos de prazer e descanso, no meio da natureza, em contacto direto com as tradições da serra algarvia.

Contacte-nos para fazer a sua reserva
Comments are closed.